Diretor regional do Sesc-DF enaltece a força do Sistema S e o papel transformador da Fecomércio-DF
Durante as celebrações do ‘Dia S’, uma data dedicada à integração e valorização das ações promovidas pelo Sistema S, o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, emocionou o público ao lado do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire. Com palavras firmes e sensíveis, Araújo reafirmou o propósito maior da instituição: “Estamos aqui para servir, sobretudo aqueles que mais precisam”.
Para Valcides, as unidades móveis do Sesc-DF não representam apenas uma estrutura itinerante de serviços, mas sim uma ponte entre a cidadania e a dignidade. “Essas ações são mais do que programas sociais — são gestos de justiça, proximidade e humanidade”, declarou, ressaltando a essência do trabalho desenvolvido pela equipe do Sesc.
Ele também fez questão de reconhecer o papel estratégico da Fecomércio-DF, destacando a atuação transformadora de seu presidente. “Vivemos um novo tempo. A gestão do presidente José Aparecido tem nos desafiado a crescer e a acompanhar a evolução da cidade. Estamos comprometidos com a ampliação dos nossos serviços e com a transformação social que o Sistema S promove”, afirmou.
Desde que assumiu a direção regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo imprimiu à instituição uma gestão marcada pela excelência. Com sólida formação — é pós-graduado em políticas públicas, gestão e controle —, ele carrega uma trajetória pautada por inovação, eficiência e visão social, tanto na esfera pública quanto na iniciativa privada.
Sua liderança é centrada na valorização das pessoas e na expansão da atuação do Sesc-DF em áreas prioritárias para a população. Proativo e comprometido com a melhoria contínua, Valcides atua para consolidar a credibilidade da instituição e fomentar uma cultura de colaboração e impacto positivo. Sob sua condução, o Sesc-DF reafirma seu papel como agente de transformação social, promovendo cidadania, cultura, saúde e bem-estar para todos.
Fotos:Cristiano Costa/Fecomércio DF/Vagner Carvalho – Sesc-DF e Raphael Carmona/Senac-DF