Tanto cadastramento, quanto agendamento podem ser feitos em 7, 8 e 9 de junho. E a vacinação começa na próxima quarta-feira (9).
O Governo do Distrito Federal (GDF) liberou 18 mil doses para a campanha de vacinação contra a Covid-19 direcionado ao grupo de cidadãos de 59 anos sem comorbidade.
O secretário-chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (2) informou que houve mudanças no agendamento e cadastramento para o grupo, que serão feitos nos dias 7, 8 e 9 de junho. A vacinação tem início quarta-feira (9).
Outra novidade é o estabelecimento de prazos para agendar e vacinar. Quem perder o agendamento e a vacinação, sem justificativa, vai perder a vez.
“Serão 18 mil doses para pessoas com 59 anos sem comorbidade. E como vai funcionar? No momento em que a Secretaria de Saúde abrir para agendamento, essas pessoas terão três dias para agendar. E, depois, terão até cinco dias para vacinar após a data agendada. Então, é importante que as pessoas tenham isso em mente. Assim, vamos evitar que muitas doses fiquem paradas e impeça uma rápida vacinação por idade”, explicou o secretário.
Se não for agendado
O secretário citou como exemplo o caso de uma pessoa que estiver viajando. Nessa situação, ela pode apresentar o comprovante da passagem. Ou quem está com Covid e precisar apresentar atestado médico.
Rodoviários
O GDF decidiu antecipar a vacinação contra Covid-19 para rodoviários para esta quinta-feira (3). A previsão é que a imunização seja feita, inicialmente, com 4 mil doses, com aplicação de 1 mil por dia.
A vacinação dos rodoviários do Distrito Federal será iniciada por faixas etárias e ocorrerá de acordo com a lista encaminhada pelo sindicato da categoria. A imunização ocorrerá na UBS 5, em Ceilândia; no Estacionamento 13 do Parque da Cidade; e na UBS 1, do Riacho Fundo 1. É preciso levar documento de identidade.