Vacinação contra gripe influenza é prorrogada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve seu prazo ampliado e agora vai até o dia 30 deste mês.

Segundo o Ministério da Saúde, apenas 63,53% dos 77,7 milhões de pessoas consideradas público prioritário receberam a vacina. Com a prorrogação, a expectativa é vacinar mais 28,3 milhões de pessoas.

A campanha teve três fases. A terceira e última fase, iniciada em 11 de maio, tinha previsão de vacinar 90% do grupo considerado prioritário até o dia 5 de junho. Segundo o Ministério da Saúde, até o último fim de semana 25,7% de 36,1 milhões de pessoas estimadas nesta terceira fase foram vacinadas.

“Desde o início da ação nacional, em 23 de março, 50 milhões de pessoas foram vacinadas, faltando ainda 28,3 milhões que ainda não receberam a vacina”, informou a pasta.

A campanha tinha como foco principal professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

O secretário substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, afirmou, em nota, que além de ser importante para reduzir complicações e óbitos pela gripe influenza, a prorrogação da campanha é “mais uma oportunidade para que os públicos de todas as fases, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as unidades de saúde”.

Mais lidas

Prescrição farmacêutica gera novo impasse ...
Pepa celebra avanços no saneamento em Plan...
ABBP reage: CPI de Veras ameaça imprensa l...
...