Vacina de reforço para 57 a 59 anos nesta segunda (22)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Segundo Jean Lima, presidente da Codeplan, vacinação foi o fator responsável pela redução no percentual de óbitos dos idosos que desenvolveram a covid-19 | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

 

A partir desta segunda-feira (22), pessoas de 57 a 59 anos que tenham tomado a segunda dose da vacina contra Covid-19 há pelo menos cinco meses poderão receber a aplicação de reforço

 

O intervalo de cinco meses também passa a ser válido para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Imunossuprimidos têm direito à dose adicional 28 dias após a segunda aplicação.

Também nesta segunda, a Secretaria de Saúde oferece postos de vacinação para a primeira dose (D1) a pessoas com 12 anos ou mais. Há ainda imunização disponível para a população que está na fila da segunda dose (D2).

A lista de locais de vacinação é atualizada diariamente no site da Secretaria de Saúde.

No caso de quem se vacinou com a fórmula desenvolvida pela Janssen – que, ao longo da campanha de imunização, foi direcionada a professores, população carcerária e em situação de rua –, a dose tomada inicialmente equivale às primeiras e segundas doses das demais marcas, e a dose de reforço corresponde à segunda aplicação.

Contudo, a Secretaria de Saúde aguarda o envio pelo Ministério da Saúde para iniciar a campanha específica para esses públicos.

Confira os pontos de vacinação para cada público nesta segunda-feira:

Reprodução/SES-DFPontos de vacinação
Reprodução/SES-DFPontos de vacinação
Reprodução/SES-DFPontos de vacinação
Reprodução/SES-DFPontos de vacinação
Reprodução/SES-DFPontos de vacinação

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...