Nota da Secretaria de Comunicação da Presidência da República informa que o presidente Jair Bolsonaro sairá do Hospital das Forças Armadas (HFA), nesta quarta-feira (14) e será transportado para São Paulo.
Lá será submetido a novos exames complementares e poderá passar por uma intervenção cirúrgica para desobstruir parte do intestino.
Apesar de haver a informação divulgada em boletim do HFA de que Bolsonaro passava bem, e ficaria em observação por 12 ou 24 horas, após avaliação do médico que cuidou do ferimento a faca em Minas Gerais, durante a campanha eleitoral a decisão foi tomada.
O cirurgião gástrico Antonio Luis Macedo, que se deslocou de São Paulo para examinar o presidente em Brasília, resolveu levar Bolsonaro para São Paulo, para a possível cirurgia de emergência.
Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente estava sedado pela manhã, ao acordar, conversou com o Dr. Macedo e após essa consulta é foi determinada a transferência do presidente para São Paulo. Ele será internado no mesmo hospital onde foi tratado após a facada, informou Faria.
No hospital Vila Nova Star, zona Sul da capital, São Paulo, onde foi feita a quarta cirurgia no intestino de Bolsonaro desde que sofreu o atentado à faca quando em campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). A informação foi confirmada pela SECOM-PR.