‘Uma fala tardia, curta e envergonhada’, diz Marina Silva sobre pronunciamento de Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

A deputada federal eleita e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, em entrevista ao Jornal da CBN, classificou o pronunciamento de ontem do presidente Bolsonaro como tímido e envergonhado. Ela disse que o chefe do Executivo não reconheceu claramente a vitória de Lula

 

 

A deputada federal Marina Silva, em entrevista ao Jornal da CBN, Marina Silva, afirmou que Bolsonaro tinha a obrigação de colocar as coisas no devido lugar e reconhecer, de forma imediata, a vontade soberana do povo. A ex-ministra ainda disse que Bolsonaro sempre tem o desejo de que as massas se levantem para defendê-lo.

Marina Silva fala ainda sobre a composição ministerial no governo Lula. Segundo ela, a decisão caberá a Lula, mas a sociedade tem expectativas em relação ao perfil dessa composição. ‘O papel desempenhado por várias lideranças não deve terminar aqui. Além da composição do governo, tem o que precisa ser construído no Congresso’. Marina Silva acrescenta que o perfil é de um governo de frente ampla.

A deputada federal eleita fala também sobre a agenda climática. ‘Agenda climática deve ocupar o centro das decisões políticas do mundo’. Marina destaca o compromisso público com o meio ambiente assumido por Lula durante o discurso da vitória. Lula destacou a questão climática como prioridade. ‘Um novo ciclo de prosperidade com sustentabilidade’. Ela cita a necessidade de uma transição. ‘Ninguém torna o país sustentável da noite para o dia’.

Marina Silva disse que vai participar da COP-27, no Egito. Ela disse que já estava credenciada para o evento, mesmo antes da vitória de Lula. Ela explica que, desde 2010, sem função pública, ela disse sempre participava da conferência como parte da sociedade civil.

Mais lidas

Helicóptero com presidente do Irã cai no A...
Gabigol pede desculpas por usar camisa do ...
Inocentado após 12 Anos: DNA liberta jardi...
...