Um colete que ajuda a emagrecer

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O uso deste colete no dia a dia poderia ajudar a emagrecer. Ilustrações: Rodrigo Damati/SAÚDE é Vital
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Quando utilizado no dia a dia (e não só na academia), o equipamento ajudaria a enxugar a barriga sem gerar perda de musculatura. 

Por Theo Ruprecht

Professores de algumas academias pedem para os alunos colocarem um colete em que é possível inserir pesos — isso para exigir mais dos músculos e elevar a queima calórica. Pois a ideia de experts da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, foi ampliar o uso do mesmo item para o cotidiano.

Três vezes na semana, 69 voluntários obesos vestiram o dispositivo por oito horas enquanto cumpriam seus afazeres. Mas uma parte dos coletes vinha com só 1 quilo de peso e a outra, com até 11 quilos. Depois de três semanas, os sujeitos que receberam a carga extra emagreceram aproximadamente cinco vezes mais.

“O tratamento reduziu a gordura corporal sem comprometer a massa muscular”, afirma Claes Ohlsson, autor do experimento. Contudo, não aposte no método sem supervisão. Não sabemos se ele afeta as articulações no longo prazo.

 

Ilustrações: Rodrigo Damati/SAÚDE é Vital

Mais lidas

Fundador da Ultrafarma é preso em operação...
Trump erra dados sobre criminalidade em Br...
CIEE-DF: 569 vagas de estágio abertas
...