Twitter/X fecha operações no Brasil após conflito com STF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Twitter/X encerra operações no Brasil após suposta ameaça de ministro do STF

 

 

Neste sábado, 17, a conta oficial de assuntos governamentais do Twitter/X anunciou o encerramento das operações da rede social no Brasil. A empresa, pertencente a Elon Musk, revelou que a decisão foi motivada por uma suposta ameaça feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que teria advertido a big tech de que o representante legal da companhia no Brasil seria preso caso não fossem cumpridas ordens de bloqueio de conteúdo consideradas como ‘censura’.

Embora as atividades ligadas ao Brasil estejam sendo descontinuadas, a plataforma informou que o serviço continuará disponível para os usuários brasileiros. Segundo a publicação oficial, “apesar de nossos inúmeros recursos ao STF não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal”.

Elon Musk se pronunciou sobre o episódio, afirmando que as ações de Moraes são incompatíveis com os princípios democráticos e que os brasileiros precisam fazer uma escolha entre ‘democracia ou Alexandre de Moraes’. A decisão de encerrar as operações no Brasil foi tomada para garantir a segurança dos funcionários da empresa no país.

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...