Turista britânico se desespera após ficar soterrado em Copacabana

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

 

Turista britânico soterrado em buraco em Copacabana diz que pensou que fosse morrer

 

 

O turista britânico Jansen, morador de Londres, afirmou que achou que fosse morrer após ficar soterrado por mais de três horas em um buraco que ele mesmo cavou na areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na sexta-feira (16) e viralizou nas redes sociais, gerando comoção e alerta sobre os riscos dessa prática comum entre banhistas.

Em entrevista ao telejornal RJ2, da TV Globo, Jansen relatou o desespero que viveu. “Eu sou o cara que ficou preso no buraco. Eu estava cavando um buraco de 2,4 metros. Bem, ficou um pouco acima da minha cabeça. Pensei que fosse morrer. Mas por sorte pessoas boas me salvaram”, disse.

O turista estava de férias na capital fluminense com amigos. Ao cavar o buraco, a estrutura cedeu, e ele ficou completamente soterrado. A situação mobilizou banhistas, salva-vidas e equipes de resgate, que conseguiram libertar Jansen após horas de esforço.

Alívio e gratidão

Depois de receber os primeiros atendimentos, Jansen foi liberado e já retornou a Londres. Ainda emocionado com o episódio, agradeceu a solidariedade dos cariocas. “Obrigado às pessoas do Rio que realmente me ajudaram. Eu definitivamente vou voltar. Foi surreal. Mas realmente eu achei que fosse morrer.”

O caso acende um alerta sobre o risco de cavar buracos profundos na areia, uma prática que, apesar de comum, pode provocar soterramentos graves e fatais.

Mais lidas

Agaciel Maia perde a mãe aos 97 anos
Turista britânico se desespera após ficar ...
Bolsonaro diz que “vai morrer na cadeia”
...