Inauguração do túnel Rei Pelé marca novo capítulo na infraestrutura viária do Distrito Federal
Por Daniela Uejo
O túnel Rei Pelé, localizado em Taguatinga, recebeu hoje a última visita técnica por parte do Governo do Distrito Federal (GDF). Essa grandiosa obra viária, que enfrentou diversos problemas licitatórios e entraves judiciais ao longo do processo de construção, era muito aguardada pela população. O projeto exigiu um intenso estudo e determinação por parte da equipe do GDF. Desde o início de sua primeira gestão, em 2019, o governador Ibaneis Rocha empenhou-se em agilizar o processo no Tribunal de Contas do DF, trabalhando em conjunto com a Secretaria de Obras para superar os obstáculos e dar início às obras.
“A população do Distrito Federal estava ansiosa para ver o resultado desse túnel. Sua entrega representa não apenas uma obra, mas a realização do sonho de muitos brasilienses, proporcionando uma melhor qualidade de vida para motoristas e pedestres. O governo do DF está sempre empenhado em desenvolver ações de grande importância para a população”, comentou Valdemar Medeiros, administrador do Plano Piloto. O túnel Rei Pelé é considerado a maior obra viária do país e presta homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. No mês de janeiro deste ano, o GDF decidiu oficialmente batizar o túnel de Taguatinga com o nome do maior atleta de todos os tempos, endossando os tributos merecidos ao ícone do futebol.
Com a conclusão dessa importante obra, espera-se melhorias significativas no fluxo de tráfego e na mobilidade urbana da região, proporcionando uma experiência mais fluida e segura para todos os usuários. O túnel Rei Pelé se tornará um marco na infraestrutura viária do Distrito Federal e um legado duradouro para a população local.