Túnel do tempo: Brasil, Neymar e Colômbia voltam ao palco de último gol de falta da Seleção

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O tema volta e meia aparece em entrevistas coletivas e zonas mistas da Seleção. Desta vez, uma coincidência impõe a agenda. Foi num dia 5 de setembro, contra a Colômbia, no estádio do Miami Dolphins, contra o goleiro Ospina, que a seleção brasileira principal marcou pela última vez em cobrança de falta direta. O gol foi de Neymar, na vitória por 1 a 0 na reestreia de Dunga no comando do time canarinho.

O duelo Neymar x Ospina, cinco anos e um dia depois, vai se repetir nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no mesmo palco. De lá para cá muita coisa mudou. O treinador, o status do craque, os companheiros. E o mundo. Veja no vídeo acima o gol de Neymar e algumas curiosidades desde aquele gol.

Tite: “É um desafio”

O técnico da seleção brasileira tratou como desafio de todos no time para encerrar esse jejum de gols. Cleber Xavier, auxiliar de Tite, lembrou que é também sinal dos tempos, com grandes batedores aposentados. Citou Juninho Pernambucano e Marcos Assunção.

– É um desafio que temos, sim. Vamos ver se no jogo sai uma batida com essa precisão. Sem querer me isentar de nada, mas acho que está ligado também a treinamento dentro do clube. Com frequência de treinos. Aqui tentamos dar algum polimento. Vamos ver se sai – disse o treinador, ressaltando também que a qualidade dos goleiros cresce muito contra batidas de falta também. (ge)

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...