Tucanos devem concluir votação e prévias até domingo (28)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Após interromper as prévias eleitorais porque filiados encontraram problemas técnicos no aplicativo desenvolvido para a votação, o PSDB informou nesta segunda-feira, 22, que concluirá o processo de escolha do representante da sigla para as eleições de 2022 ao longo da semana, o concluindo até o próximo dia 28.

De acordo com a legenda, a decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos três pré-candidatos à vaga na corrida eleitoral: Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; João Doria, governador de São Paulo, e Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus.

“O partido ainda aguarda manifestação da empresa contratada, a Faurgs [Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul]. Se, até esta terça-feira, ela não oferecer garantias concretas de viabilidade e robustez da solução contratada, o PSDB adotará tecnologia privada para concluir o processo de prévias”, afirma trecho da nota divulgada pelo partido.

Cogita-se até contratar uma outra empresa se for necessário para concluir o processo de votação das prévias.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, quer concluir processo das prévias no máximo até domingo (28).

Dória afirmou que é preciso agilizar a conclusão das prévias por consideração aos filiados e à democracia interna da legenda.

A democracia interna exige respeito aos filiados que se cadastraram para votar. Existem soluções para garantir as manifestações de todos os filiados que se inscreveram nas prévias. É preciso concluir o processo eleitoral de consulta interna”, disse Doria, que complementou.

Qualquer alternativa que não seja a rápida conclusão da votação é um desrespeito à vontade da maioria partidária. É violentar as prévias. É negar a democracia.”

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...