TSE suspende julgamento de ações contra Bolsonaro e Braga Netto com votos divergentes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

Relator propõe inelegibilidade e multa, enquanto divergência entre ministros marca a sessão

 

 

O julgamento das ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e o atual ministro da Defesa, Braga Netto, teve sua continuidade suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após três ministros apresentarem votos divergentes em relação ao caso.

 

O relator do processo, Benedito Gonçalves, emitiu um voto favorável à condenação do ex-presidente Bolsonaro, recomendando sua inelegibilidade por oito anos, bem como a imposição de uma multa no valor de R$ 425,6 mil. Além disso, o ministro Benedito Gonçalves também defendeu a condenação do ministro Braga Netto.

 

Por outro lado, o ministro Floriano Marques se juntou ao relator ao votar a favor da condenação de Braga Netto. No entanto, o terceiro voto, apresentado pelo ministro Raul Araújo, seguiu uma direção oposta, propondo a rejeição de ambas as ações.

 

A divergência de votos entre os ministros resultou na suspensão do julgamento, que deverá ser retomado para que os demais ministros do TSE possam expressar suas opiniões e deliberar sobre as ações em questão. Esse é um caso importante que continuará a atrair atenção em meio ao cenário político do país.

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...