Trump e Melania testam positivo para Covid-19

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Depois de a conselheira sênior Hope Hicks e uma outra assessora da Casa Branca testarem positivo para a Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em sua conta oficial do Twitter que ele e a primeira dama, Melania Trump, também foram diagnosticados com a doença.
“Começamos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!”, escreveu.
A Casa Branca estabelece um protocolo de testagem diária para todos que entram em contato com Trump.
Na última terça-feira, Hicks estava na comitiva que viajou a bordo do avião presidencial para o debate em Cleveland. Horas antes de receber seu diagnóstico, Trump havia anunciado que sua conselheira, “que tem trabalhado tanto sem fazer uma pequena pausa”, havia testado positivo.
O casal anunciou que se submeterá à quarentena de 14 dias como é previsto pelos protocolos. Ou seja, Trump ficará pelo menos duas semanas sem fazer campanha presencial.

7,2 milhões de casos nos EUA

Os Estados Unidos são o país mais atingido no mundo pela pandemia de coronavírus, com 7,2 milhões de casos e 207 mil mortes, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. A Índia tem 6,3 milhões e o Brasil, 4.8 milhões de casos registrados.

Trump demorou para reconhecer publicamente a gravidade do surto de coronavírus, e chegou a pressionar os Estados a reabrirem antes de especialistas dizerem que é seguro fazê-lo.

Em seu primeiro comício em meio à pandemia, realizado em Oklahoma, em junho, o presidente disse a milhares de apoiadores que fazer exames é uma “faca de dois gumes” e que pediu às autoridades de saúde, na ocasião, que desacelerassem os exames em reação à preocupação do público com o número crescente de casos.

Em abril, ele chegou a sugerir a injeção de desinfetante e o uso de raios ultravioletas como forma de “limpar os pulmões” e eliminar o novo coronavírus. A comunidade médica e científica internacional classificou as declarações de Trump como “perigosas e irresponsáveis”.

Mais lidas

Trump vestido de papa choca fiéis e agita ...
Funcionamento das unidades da SES-GO no fe...
Fecomércio DF leva serviços e shows incrív...
...