Troca de nomes: Lula confunde Macron com Sarkozy em encontro em Belém

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero, com a participação do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron 27.03.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero, com a participação do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, na Base de Submarinos da Ilha da Madeira. Itaguaí - RJ. Foto: Ricardo Stuckert / PR

 

A gafe de Lula durante evento com Macron causa constrangimento e correção imediata

 

Em um encontro em Belém (PA) com Emmanuel Macron, presidente francês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu uma gafe ao trocar o nome de Macron pelo do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, que governou o país europeu de 2007 a 2012.

 

Lula disse: “Estamos com um pequeno problema aqui. A imprensa vai se retirar por causa de logística. As pessoas têm que ir embora. Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite.”

 

A plateia prontamente corrigiu Lula, gritando o nome correto do presidente francês. Lula então se corrigiu: “Eu e Macron vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. Eu queria só pedir o seguinte, para a gente ouvir a nossa presidenta da Funai para ela falar um pouco da situação indígena no Brasil.”

Mais lidas

A OAB PERMANECERÁ COMO UM EXEMPLO A NÃO SE...
Formatura histórica: 876 reeducandos quali...
Damares: R$ 1,4 milhão em saúde para vizin...
...