Troca de nomes: Lula confunde Macron com Sarkozy em encontro em Belém

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero, com a participação do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron 27.03.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero, com a participação do Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, na Base de Submarinos da Ilha da Madeira. Itaguaí - RJ. Foto: Ricardo Stuckert / PR

 

A gafe de Lula durante evento com Macron causa constrangimento e correção imediata

 

Em um encontro em Belém (PA) com Emmanuel Macron, presidente francês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu uma gafe ao trocar o nome de Macron pelo do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, que governou o país europeu de 2007 a 2012.

 

Lula disse: “Estamos com um pequeno problema aqui. A imprensa vai se retirar por causa de logística. As pessoas têm que ir embora. Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite.”

 

A plateia prontamente corrigiu Lula, gritando o nome correto do presidente francês. Lula então se corrigiu: “Eu e Macron vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. Eu queria só pedir o seguinte, para a gente ouvir a nossa presidenta da Funai para ela falar um pouco da situação indígena no Brasil.”

Mais lidas

Ronaldo Caiado defende autonomia dos estad...
Semana Legislativa pela Mulher tem início ...
INSS devolve descontos indevidos de abril ...
...