Troca de farpas entre Moro e Mendonça agita rede social

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Moro criticou falta de vacina e o ministro da Justiça saiu em defesa de Bolsonaro.

Os ânimos ficaram  acirrados entre críticos e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Na noite desta segunda-feira, 28, as redes sociais viraram ringue para o ex-ministro Sergio Moro e o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.

A confusão começou depois que Moro criticou a condução do presidente da República no combate a pandemia da Covid-19. “Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a covid-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o governo abandonar o seu negacionismo?”, escreveu em sua página do Twitter.

Horas depois André se posicionou em sua página oficial ironizando o recado do ex-ministro.

Vi que Moro perguntou se havia presidente em Brasília? Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança?”, escreveu.

Em resposta, Moro questionou a autonomia de André em sua função. “Ministro, o senhor nem teve autonomia de escolher o Diretor da PF ou de defender a execução da pena da condenação em segunda instância (mudou de ideia?), então me desculpe, menos. Faça isso e daí conversamos”.

O ministro, porém, apontou que sua gestão tem sido mais efetiva que a anterior. “Quer cobrança? Por que em 06 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?”.

Mais lidas

Michelle chama ministro de “mentiroso” por...
Eduardo Bolsonaro ameaça sanções contra Co...
Marcos do Val nega fuga e aparece nos EUA
...