Tribunal de Justiça de Alagoas mantém a absolvição de Arthur Lira em caso de “rachadinha”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Bruno Spada / Câmara dos Deputados

 

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, é mantido absolvido em caso de “rachadinha” pelo Tribunal de Justiça de Alagoas

 

 

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) anunciou a manutenção da absolvição do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), em relação a um suposto esquema de “rachadinha”. A decisão foi proferida pela Câmara Criminal, que confirmou a sentença emitida pela 3ª Vara Criminal de Maceió em dezembro de 2020.

 

O caso remonta aos anos de 2003 a 2006, quando Arthur Lira era membro da Assembleia Legislativa do estado e foi acusado de liderar o esquema de “rachadinha”, prática na qual assessores devolvem parte de seus salários aos parlamentares.

 

A absolvição de Lira foi resultado de um recurso apresentado pelo Ministério Público de Alagoas que contestou a decisão anterior. Durante o julgamento, as opiniões ficaram divididas, resultando em um empate, mas prevaleceu a decisão mais favorável ao réu.

 

O juiz responsável pelo caso, Carlos Henrique Pita Duarte, concedeu a absolvição prontamente, declarando a nulidade das provas que sustentaram a denúncia. Ele argumentou que o material probatório foi obtido de maneira irregular, com violação de direitos e falta de observância das regras legais. A decisão do TJ-AL encerra o processo jurídico relacionado ao suposto esquema de “rachadinha” envolvendo Arthur Lira, o qual foi considerado inocente pelas instâncias judiciais competentes.

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...