TRF-1 manda soltar ex-ministro da Educação Milton Ribeiro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Facebook

 

Decisão liminar do desembargador Ney Bello cassou a prisão preventiva de Ribeiro e outros quatro presos na operação da PF

 

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Ney Bello cassou a ordem de prisão preventiva da Justiça Federal do DF contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dos outros quatro presos na operação “Acesso Pago”, da Polícia Federal, que investiga irregularidades na liberação de verbas do MEC.

A decisão liminar foi feita após a defesa do ex-ministro apresentar um habeas corpus no Tribunal.

Além de Ribeiro, Luciano de Freitas Musse, Arilton Moura, Gilmar Santos e Helder Diego da Silva Bartolomeu serão soltos após a decisão.

Segundo a decisão do desembargador, os fatos investigados na operação não são atuais e a prisão preventiva não pode ser justiicada, já que existem diversas medidas cautelares que podem ser tomadas pela Justiça, antes da privação de liberdade.

 

Mais lidas

CFT pede impugnação de edital do novo conc...
PF mira deputado do PSB em operação contra...
A conta @gabrielar702
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.