A operação de resgate na caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, nesta terça-feira (10), encerrou os trabalhos, com a retirada de mais quatro garotos, completando 12 jogadores e o técnico do time de futebol. As informações são da TV CNN, da agência de notícias Reuters e do jornal britânico “The Guardian” e da Marinha da Tailândia. A notícia foi confirmada pela TV Globo. (Atualizada às 8h52)
De acordo com o primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-o-chau, os meninos receberam ansiolíticos antes de serem levados à superfície, segundo o “The Guardian”. Eles foram vistos chegar à superfície em macas.
A expectativa se cumpriu de que todos seriam resgatados nesta terça-feira. A corrida era contra o relógio, falta de oxigênio e a previsão das condições climáticas desfavoráveis ao longo da semana. As chuvas intensas sazonais.
Desde o dia 23 de junho o time e o treinador estavam na caverna. Nos dois primeiros dias de salvamento, oitos crianças foram conduzidas à superfície. Todas estão internadas no hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km da caverna, mas passam bem. Elas estão em quarentena para evitar alguma infecção já que a saúde do grupo ficou fragilizada por um longo período de jejum forçado.
Da Redação