Helicóptero cai em Caieiras: casal morre, piloto e criança são resgatados com vida
Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu na região de Caieiras, em São Paulo, na noite de quinta-feira (16). Os destroços da aeronave foram localizados na manhã desta sexta-feira (17), e as equipes de resgate encontraram dois sobreviventes.
Um casal foi localizado sem vida no local. O piloto e uma criança de 12 anos, filha do casal, foram resgatados com vida e conscientes. O sargento Pelegrini, do Helicóptero Águia da Polícia Militar, relatou à TV Globo que o resgate foi possível graças ao sinal de celular de uma das vítimas.
“Avistamos uma pessoa tentando sair da área de mata e pousamos para ajudá-lo. Ele era o piloto e nos direcionou até onde estava a menina, que havia passado a noite com ele. Ambos estavam conscientes”, afirmou o sargento.
O helicóptero modelo EC 130B4, prefixo PR-WVT, pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves e não tinha autorização para realizar táxi aéreo, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro. A aeronave havia decolado com destino a Americana, mas perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34 de quinta-feira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto foi encontrado bastante abalado e exausto após passar a noite em condições adversas na mata. A criança também foi resgatada consciente e ambos foram encaminhados a hospitais da região. Para o resgate, foi necessária a interdição da Rodovia dos Bandeirantes, no km 30, para o pouso de um helicóptero.
A Defesa Civil informou que as causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Com informações do Estadão Conteúdo.