Atirador deixa vítimas fatais no Colégio Estadual Professora Helena Kolody em Cambé, e presidente Lula manifesta indignação
Por Josiel Ferreira
Na madrugada desta terça-feira (20), o estudante Luan Augusto, de 16 anos, perdeu tragicamente a vida no Hospital Universitário de Londrina, no Paraná. Luan foi baleado na cabeça durante um ataque na Escola Estadual Helena Kolody, na segunda-feira (19), em Cambé, no Paraná.
Segundo comunicado do Hospital Universitário de Londrina, Luan sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica realizou manobras de reanimação, mas não conseguiu salvá-lo. A família de Luan autorizou a doação de suas córneas. “O corpo foi liberado para transferência para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina”, acrescenta a nota.
Karoline Verri Alves, namorada de 17 anos de Luan, também perdeu a vida após ser baleada durante o ataque. O suspeito responsável pelos disparos é um ex-aluno da escola, de 21 anos, que já está preso, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Outro indivíduo suspeito de ajudar no planejamento do crime foi preso no mesmo dia.
O crime Na segunda-feira, o atirador entrou na Escola Estadual Helena Kolody alegando recolher seu histórico escolar. Em seguida, passou a atirar nas duas vítimas. De acordo com o depoimento do atirador à polícia, ele não conhecia as vítimas pessoalmente. Ele revelou que foi vítima de bullying em 2014 e, por isso, desejava “prejudicar o maior número de pessoas possível”. O presidente Lula expressou sua tristeza e condenação ao crime nas redes sociais. “Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque à Escola Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Paraná”, escreveu.