AO VIVO: Torcidas organizadas participam de manifestação na Av. Paulista

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Av. Paulista tem manifestação pró e contra Bolsonaro com tumulto

 

Um tumulto na Avenida Paulista, próximo ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na capital paulista, no início da tarde teve intervenção da Polícia Militar de São Paulo com bombas de efeito moral para dispersar. No início, por volta das 12h deste domingo (31), um grupo dos manifestantes, vestidos de preto, gritavam palavras de ordem a favor da democracia.

Os dois grupos, um bolsonarista e outro de torcedores, estavam fazendo manifestação pacificamente. “Democracia! Democracia!”, gritavam os manifestantes de preto. Mas, depois, houve correria e princípio de tumulto e a Polícia Militar interveio para dispersar a multidão de torcedores de organizadas na manhã e no início da tarde deste domingo.

Segundo informações preliminares, integrantes de torcidas uniformizadas e movimentos sociais organizaram-se por meio de redes sociais e marcaram manifestação em frente ao Masp, na avenida Paulista, na capital paulista.

Em redes sociais foram registradas mensagens que haveria manifestação contra “Bolsonazistas”, independente das pessoas pertencerem a torcidas organizadas. Uma estação do Metrô, segunda a PM-SP, foi incendiada. Também foi ateado fogo em lixos após um ter sido virada uma caçamba. Bolsonaristas se aproximam carregando bandeiras dos neonazistas em outros países.

Início do conflito

Um organizador do evento, Danilo Fassaro, da torcida Gaviões da Fiel, do Corinthians, afirmou que haviam dois homens com camisetas e bandeiras neonazistas em vermelho e preto, originário do Partido Popular Ucraniano paramilitar, neonazista. Bolsonaristas se aproximam carregando bandeiras dos neonazistas em outros países do grupo que estava com roupas pretas.

De um lado da avenida estavam os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. E de outro também isolados estavam os manifestantes de torcidas de futebol.

Vestidos em sua maioria de preto, eles foram chegando aos poucos. Após dois homens, um vestido de preto e um com uma bandeira, começarem  a se agredir, o tumulto teve início com corre-corre. A partir daí a PM-SP interveio com bombas de efeito moral para dispersar a multidão.

Assista ao vivo – manifestação em São Paulo:

https://youtu.be/qDzQeZ_kxuQ

Vale lembrar que aos domingos a avenida Paulista é fechada para lazer.

A PM-SP informou que poucos manifestantes foram detidos porque portavam canivetes.

Uma mulher se posicionou em frente aos policiais e levou spray de pimenta após ofensas dirigidas homens que seguravam escudos. Logo depois, devido à insistência da manifestante levou um toque na cabeça com o escudo. Em seguida, ela foi pega pelo braço e retirada da pista de rolamento. Até o momento a PMSP mantém os dois grupos distanciados.

Veja fotos na galeria abaixo:

 

Vídeo manifestação Paulista -São Paulo

Imagens: Maurício Nogueira yontube CNN Brasil/Tudo OK Notícias

Mais lidas

Morre a deputada Amália Barros aos 39 anos
Neymar prestigia título do Al-Hilal na Ará...
Corinthians perde para o Flamengo
...