Torcidas de Brasiliense e Gama entram em conflito no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Dezenas de torcedores do Gama e do Brasiliense foram detidos neste sábado (1º) após entraram em conflito em ruas e paradas de ônibus de Santa Maria, no Distrito Federal. Até as 17h20, a Polícia Militar informava cerca de 80 pessoas detidas por depredação na 20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste). Não havia informações sobre feridos.

Um dos conflitos ocorreu por volta das 15h, próximo ao terminal do BRT em Santa Maria. Imagens enviadas à TV Globo mostram que um grupo de torcedores com a camisa do Brasiliense desce de um ônibus, na BR-040, e corre em direção ao local de embarque (veja vídeo acima).

Até as 19h, pelo menos 15 dos 80 detidos já tinham sido identificados como membros de torcidas organizadas. A maior parte dos torcedores já tinha prestado depoimento e sido liberada, até o mesmo horário.

De acordo com a Polícia Militar, a briga começou porque os torcedores do Brasiliense, que seguiam em dois ônibus para Luziânia, viram um grupo com camisetas verdes no terminal do BRT – supostamente, torcedores do Gama que tentavam chegar ao Mané Garrincha. Na delegacia, eles disseram que os veículos foram apedrejados pela torcida rival.

O confronto entre os dois grupos aconteceu no próprio terminal. Vidraças e divisórias foram quebradas. Até as 19h, não havia estimativa do prejuízo financeiro causado pela briga.

Mais lidas

Ibaneis envia à CLDF projeto para BRB comp...
Senac-DF leva literatura à CASACOR Brasíli...
Biblioteca itinerante do Sesc-DF leva cult...
...