TJDFT recebe 4º Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: TJDFT

TJDFT é reconhecido por iniciativas de proteção às mulheres em cerimônia do Prêmio CNJ

 

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) foi agraciado com o 4º Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral, na categoria Tribunais, em reconhecimento ao programa Viva Flor e à Diretoria de Monitoramento de Pessoas Protegidas (DMPP). A cerimônia, realizada pelo Ministro Luís Roberto Barroso, do STF e CNJ, destacou a importância da conscientização sobre a violência doméstica, especialmente em homenagem à juíza Viviane, vítima de feminicídio em 2020.

Barroso ressaltou o alarmante aumento dos feminicídios e a necessidade de iniciativas que aprimorem a prestação jurisdicional em favor das mulheres. O Desembargador Roberval Belinati, 1º Vice-Presidente do TJDFT, enfatizou o compromisso da Justiça em proteger vidas, e a Juíza Gislaine Campos ressaltou a importância da colaboração entre instituições para fortalecer o sistema de proteção.

O prêmio, instituído pela Resolução CNJ 377/2021, visa reconhecer ações que combatem a violência doméstica. Os programas Viva Flor e DMPP são exemplos de integração entre o Judiciário e a segurança pública, com ações como o dispositivo móvel que garante atendimento prioritário às mulheres em risco. Desde 2021, 2.469 pessoas foram monitoradas, com 73 prisões de agressores registradas.

Mais lidas

BRB livre de irregularidades na compra do ...
Valdemar admite apoio a Ciro no Ceará
Cartão Prato Cheio completa 5 anos com mai...
...