Criança de 3 anos morre em tiroteio durante festa em Ceilândia; quatro pessoas ficam feridas
Uma criança de 3 anos morreu após ser baleada durante um tiroteio ocorrido na noite deste domingo (13), em uma festa na região de Ceilândia, no Distrito Federal. Outras quatro pessoas ficaram feridas. A Polícia Civil investiga o caso e já apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de realizar os disparos.
De acordo com as investigações, o tiroteio foi motivado por uma discussão entre dois homens durante o evento. Após a briga, um deles deixou o local e contratou o adolescente para assassinar o desafeto. Armado, o menor retornou à festa e abriu fogo.
A vítima alvo dos disparos estava com a neta no colo no momento do ataque. Ambos foram atingidos, assim como uma mulher e outro homem que também estavam na festa.
O Corpo de Bombeiros do DF socorreu dois feridos e os levou ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Outras duas vítimas já haviam sido encaminhadas ao hospital por frequentadores do evento. A criança chegou a ser levada para atendimento, mas não resistiu aos ferimentos, conforme informou a Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, apenas uma das quatro vítimas baleadas não corre risco de morte.
Adolescente apreendido
O adolescente de 15 anos foi encontrado escondido em uma lanchonete nas proximidades do local do crime. Aos policiais militares, ele confessou a autoria dos disparos. Segundo relatou, o homem que o contratou seria traficante e o estaria pressionando por conta de uma dívida relacionada à perda de drogas.
O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). Até a última atualização desta reportagem, a identidade do mandante do crime não havia sido divulgada, e a Polícia Militar não confirmou se ele foi preso.