O Time Brasil BRB saiu atrás no placar contra a França, pela 1a rodada dos Qualifiers da Copa Davis. No Palais des Sports, em Orléans, João Fonseca perdeu para Ugo Humbert, por 7/5 6/3, enquanto Thiago Wild foi superado por Arthur Fils, por 6/1 6/4.
O confronto segue neste domingo (2), a partir das 14h (horário de Brasília), com a partida de duplas entre Rafael Matos/Marcelo Melo e Benjamin Bonzi/Pierre Herbert. Na sequência, Wild joga contra Humbert e, se houver empate entre as equipes, Fonseca disputa a quinta e decisiva partida contra Fils. Todos os jogos têm transmissão ao vivo no DSports, disponível na Sky+.
Abrindo o confronto, João Fonseca teve um duelo marcado pelo equilíbrio diante do top 15 Ugo Humbert. Com poucos erros dos dois lados, o francês só conseguiu quebrar o serviço do brasileiro no sexto game, que o colocou em vantagem. Já no segundo set, Ugo administrou a vantagem e venceu por 7/6 6/3.
Ao falar do jogo, o carioca destacou o alto nível do adversário. “Ele colocou pressão não apenas quando sacava, mas quando recebia o saque também. Eu fiz alguns bons golpes, mas ele conseguiu me neutralizar logo na primeira bola. Assim, eu não conseguia ir muito para a linha e o controle da quadra ficou com ele”, comentou.
Na segunda partida, Thiago Wild buscava o empate, mas viu Arthur Fils inspirado no primeiro set. Já no set decisivo, disputou ponto a ponto até o 30-40 do oitavo game, quando Fils jogou uma bola para fora, mas o árbitro deu ponto para o francês, por considerar que a mesma tocou na raquete do brasileiro. Após o lance e contestação da torcida, o número 19 do mundo fechou o placar em 6/1 6/4.
Após o revés, Wild citou o lance do jogo e considerou uma falha da arbitragem. “Acho que o árbitro tomou uma decisão ruim e que poderia mudar o curso da partida, mas erros são bastante comuns no tênis e na vida. Todos nós cometemos erros”, disse.
O capitão do Time Brasil BRB, Jaime Oncins, também dissse que conversou com o árbitro após o jogo. “Quando o Thiago faz o movimento, a bola já tinha passado. E o juiz disse ter achado que tinha tocado na raquete. Após isso, comentei que ele não pode chamar uma bola porque acha que tocou na raquete dele. É preciso ter 100% de certeza, ainda mais com a torcida gritando no momento”, detalhou.
Mesmo com o resultado parcial negativo, o treinador acredita que a equipe é capaz de reverter o resultado. “Esse confronto ainda está longe de acabar e com certeza vamos voltar com muita força. Temos um time bom o suficiente para reverter a situação”, completou.
Confira os resultados deste sábado:
França 2 x 0 Time Brasil BRB
Ugo Humbert (FRA) d. João Fonseca (BRA) – 7/5 6/3
Arthur Fils (FRA) d. Thiago Wild (BRA) – 6/1 6/4