Thiago Motta, do PSG, anuncia aposentadoria aos 35 anos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O meio-campista brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, anunciou nesta segunda-feira que esta temporada será a última de sua carreira. O jogador de 35 anos, com passagens por Barcelona, Atlético de Madri, Genoa e Inter de Milão, será treinador e começará a nova carreira comandando a equipe sub-19 do PSG.

“Me sinto muito bem, ainda que um pouco triste em terminar minha carreira. O balanço é muito positivo, com lindas lembranças”, disse Motta, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal francês L’Équipe. Ele deve atuar nesta terça-feira na decisão da Copa da França, contra o Les Herbies, e ser homenageado nas últimas partidas pelo clube.

Um jogador sempre quer continuar, mas é preciso saber o momento certo de parar. E, para mim, esse é o caso”, afirmou o meia, que conviveu com muitas lesões ao longo dos últimos anos. “Nesse nível, não pude continuar. Eu olho para os meus companheiros, especialmente os mais jovens, e sinto a diferença. Eu posso ajudar de outras formas, mas não mais como protagonista.”

(com agência EFE)

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...