Excludente de ilicitude e prisão após 2ª instancia não passam na Câmara

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Texto aprovado não conta com prisão após condenação em segunda instância e ampliação do excludente de ilicitude. Mesmo assim, Moro comemorou no Twitter.

Somente após dez meses de negociações, a Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (4), por 408 votos favoráveis e 9 contrários, o texto-base do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. No entanto, dois pontos considerados cruciais — a prisão após condenação em segunda instância e o trecho que ampliava o excludente de ilicitude — não foram aprovados. Após esta etapa, a proposta segue para o Senado.

Na votação de destaques, o Plenário rejeitou, por 256 votos a 147, a proposta de mudança do Novo, que pedia a retirada do texto da figura do juiz de garantias, um magistrado responsável pelo controle da legalidade da investigação criminal e que não fará o julgamento do mérito do fato.

“Sei que tem vários pontos que muitos poderão criticar. De 100%, o relatório está contemplando quase 70%. Dentro do meio político é algo para se considerar”, afirmou Capitão Augusto (PL-SP), que relatou a proposta no grupo de trabalho criado por Maia e é coordenador da Bancada da Bala.

Em publicação no Twitter, Moro comemorou a aprovação e disse que “há a necessidade de algumas mudanças no texto”. “Há avanços importantes. Congratulações aos deputados. Há necessidade de algumas mudanças no texto. Continuaremos dialogando com CN, para aprimorar o PL”, escreveu.

Sergio Moro

@SF_Moro

A Câmara aprovou o projeto anticrime do Gov Fed, unificado com propostas do Ministro Alexandre de Moraes.Há avanços importantes.Congratulações aos deputados.Há necessidade de algumas mudanças no texto.Continuaremos dialogando com CN, para aprimorar o PLhttps://www.camara.leg.br/noticias/622241-camara-aprova-texto-base-do-pacote-anticrime/ 

Câmara aprova texto-base do pacote anticrime – Notícias

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 408 votos a 9 e 2 abstenções, o projeto de lei do pacote anticrime (PL 10372/18), na forma do substitutivo do deputado Lafayette de Andrada (Republic…

camara.leg.br
3.511 pessoas estão falando sobre isso

Controvérsia

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
...