Teste em massa para à Covid-19 será realizado a partir de segunda-feira (27), em Ceilândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Teste em massa para à Covid-19

O grupo alvo é a população que convive com pessoas do grupo de risco e que apresenta sintomas de gripe e febre há mais de uma semana. O drive-thru funcionará no estacionamento do IESB, das 7h30 até 17h30

O Governo do Distrito Federal como medida no enfrentamento ao coronavírus realizará a testagem em massa, em Ceilândia. A ação irá atender a população que convive com pessoas do grupo de risco e também tiveram contato com paciente detectado com à Covid-19 ou que apresenta sintomas de gripe e febre há mais de uma semana. O drive-thru funcionará no estacionamento do IESB, das 7h30 até 17h30. É necessário levar o comprovante de residência.

A coordenação da ação é realizada pela Superintendência Regional Oeste de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e servidores do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), que atuarão no atendimento à comunidade. O GDF prevê que até o fim de maio cerca de 450 mil checagens sejam feitas em todo o DF.

A médica Lucilene Florêncio superintendente de Saúde Oeste, explica que a medida em conjunto com o Governo do Distrito Federal tem como objetivo assistir e oferecer exames rápidos as pessoas que estão mais vulneráveis ao vírus. “Somos a maior região do DF! Neste momento vamos atender quem teve contato com pessoas que pegaram o vírus ou convivem com idosos e doentes crônicos como diabéticos, asmáticos e hipertensos”, esclarece a superintendente.

Lucilene também ressalta que o teste em massa será realizado em drive-thru, ou seja, ninguém desce do veículo para fazer a testagem. Além disso, a medida oferece mais segurança para os profissionais de saúde e para quem for utilizar o serviço.

O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, ressalta que a ação na cidade mais populosa do DF é uma das medidas para conter e identificar novos casos. ” A cidade já recebeu várias ações contra à Covid-19. Começamos com a higienização nos principais pontos da cidade como feiras, o hospital, escolas e delegacias. Agora, estamos na segunda etapa que é oferecer o teste rápido para á comunidade. Com o prognóstico dos resultados podemos atuar e criar novas medidas baseadas em dados técnicos, assim contribuindo para enfrentarmos esse cenário tão delicado”, esclarece Marcelo Piauí.

Local: estacionamento da faculdade IESB, Área Especial QNN 31 , em Ceilândia Norte
Horário: 7h30 até 17h30
Data: segunda-feira (27/4).

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...