A informação que chegou à redação do Tudo OK Notícias é que um cidadão, após ter contato com um amigo, o cantor Jair Reis, que testou positivo e faleceu, resolveu se submeter ao teste. Não só ele, apenas, todos da família.
O teste foi realizado no dia 12 de junho. A esposa se submeteu ao teste no dia 16 junho e testou positivo. Um filho dele na mesma data passou pelo teste e testou negativo.
Então ele se questionou: “Eu estou 13, 14 horas por dia com a minha esposa e testei negativo. E ela testou positivo, não está sentindo sintoma, nada, nada, nenhuma dorzinha de cabeça. Eu também não estou sentindo nada, meu filho não está sentindo nada. Como assim? Ela testou positivo, é assintomática?”
Foi, então, que e ele e família resolveram ir a uma unidade do Laboratório Sabin. A fim de fazer um novo. Segundo ele, o teste “como eu já sabia, deu negativo”.
Ele conta que no dia 16 recebeu o resultado do teste da esposa positivo, logo em seguida ficou sabendo que um amigo havia morrido por causa da Covid-19, o cantor Jair Reis. “Imagina a minha cabeça como ficou”, disse ele. “Mas aí, beleza, fizemos no laboratório deu negativo”, acrescentou.
Quem está mentindo o governo, ou o laboratório?, questionou o cidadão.Para tirar todas as dúvidas ele pediu para fazer mais um exame que é o RT-PCR. Aquele que é feita a raspagem da mucosa nasal e o resultado será revelado em breve.
Mas o mesmo exame que o governo fez, que é o da sorologia feito no posto de testagem JK do Paranoá deu positivo. E o outro no Sabin da Asa Norte, deu negativo. “Fizemos mais um para ter a certeza e deu negativo.”
Segundo o cidadão o intuito é alertar Brasília sobre a testagem chinesa que está dando falso positivo. “Chegamos ao impressionante número de 1 milhão de infectados no Brasil. O povo merece saber isso. Todas as pessoas têm direito a uma contraprova.”
O RT-PCR (sigla em inglês que significa ‘transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase’) é um procedimento laboratorial de diagnóstico molecular capaz de verificar a presença de material genético do vírus. A amostra é coletada pela mucosa das vias respiratórias. Este método é tido como o mais indicado para detecção da COVID-19, classificado no chamado padrão ouro.
Saiba mais:
https://tudooknoticias.com.br/mulher-saude/saude/conheca-os-tipos-de-testes-para-covid-19-consenso-entre-especialistas-no-combate-a-pandemia/