O Palácio da Alvorada sofreu uma tentativa de invasão na noite desta quarta-feira (28). As primeiras imagens mostram o portão no chão, cartuchos de munição e as luzes de segurança acesas. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a área foi isolada.
Dados preliminares dão conta de que um homem foi detido após a invasão. O suspeito está sob a guarda do exército, que faz a segurança da área.
As fotos foram enviadas nas redes sociais, em Brasília, às 20h43 desta quarta-feira (28). No momento da invasão, Michel Temer (PMDB) não estava na residência oficial da Presidência da República.
Homens do exército que faziam a guarda informaram que um suspeito parou em frente ao portão do Alvorada. Quando a segurança chegou perto, ele acelerou e derrubou uma das grades. Os militares atiraram contra o motorista, que invadiu a área restrita.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/W/g/BiHzDZRI2SsqNaBny6PQ/tentativa-invasao-alvorada.gif)

Uma ambulância foi acionada e entrou na residência. A tentativa de invasão teria acontecido por volta das 19h. Pessoas que trabalham em hotéis próximos dizem que ouviram tiros. O Gabinete Institucional da Presidência da República informou que vai divulgar nota oficial sobre o ocorrido.