Tensão aumenta: Polícia Venezuelana ataca Lula em postagem

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução Instagram
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Tensão diplomática entre Brasil e Venezuela aumenta com postagem da polícia Venezuelana

 

 

Nesta quinta-feira (31), uma publicação no Instagram da Polícia Nacional da Venezuela, com sede em Caracas, tensionou ainda mais as relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela. A postagem apresenta uma imagem editada do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, com a frase “Ele que se meta com a Venezuela” e a expressão em espanhol “se seca,” que, segundo o professor José Vicente Carrasquero Aumaitre, da Universidade Central de Venezuela, significa “empobrecer de alma e espírito”.

Na legenda, a polícia venezuelana reafirma: “Nossa pátria é independente, livre e soberana. Não aceitaremos chantagens de ninguém. Não somos colônia de ninguém.”

As relações entre os países se deterioraram após o governo brasileiro não reconhecer Nicolás Maduro como presidente reeleito, exigindo transparência nas atas eleitorais. A situação se agravou quando o Brasil vetou a entrada da Venezuela no BRICS, motivando Maduro a convocar seu embaixador em Brasília para consultas e levando o parlamento venezuelano a considerar declarar Celso Amorim, assessor de Lula, como persona non grata.

Mais lidas

Flamengo conquista bicampeonato da Copa In...
Ibaneis amplia programa de intercâmbio par...
Chef do Sallva prepara competidor do Senac-DF
...