O Distrito Federal registrou, ontem, chuvas fortes em todas as regiões, com ocorrências de quedas de árvores. E ventos de 50 km por hora em alguns pontos da capital.
Os termômetros marcaram mínima de 17ºC e máxima de 25ºC. A umidade relativa do ar chegou a 95%. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para tempestades com grau de perigo potencial até as 11 horas de amanhã.
Durante a semana, a temperatura mínima deve chegar a 16ºC; e a máxima, a 29ºC. De acordo com a meteorologista Andrea Ramos os temporais, com rajadas de vento e trovoadas vão se intensificar nos próximos dias.
“As chuvas são típicas da primavera e devem acontecer entre o início da tarde e da noite”, completa. Os ventos podem alcançar a velocidade de 60km/h.
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) registrou, até as 17h de ontem, seis quedas de árvores. Não houve vítimas. Um dos incidentes aconteceu no Condomínio RK, em Sobradinho.
A árvore de uma casa caiu, atingiu dois veículos e três postes de luz. A região teve o fornecimento de energia cortado, sem previsão de retorno. Equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB) estão no local para realizar os reparos na rede elétrica.
Administração Regional do Cruzeiro informou, por meio de nota, que fez contato com a Secretaria de Cidades e com a Novacap, para que sejam verificados quais os problemas existentes na Feira Permanente e quais as ações serão realizadas para saná-los.
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) ressalta que os condutores devem manter distância de segurança entre os carros, evitar freadas bruscas e sempre usar a seta para mudar de faixa. Em caso de alagamento, a orientação é de que o motorista abandone o veículo assim que a água alcançar o batente do automóvel.