Anatel aprova edital do 5G e leilão será em 4 de novembro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Digital Day, exposição de tecnologia 5G, acontece no Salão Negro do Congresso Nacional
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Certame prevê que operadoras comecem a oferecer o sinal até 31 de julho do ano que vem

O Conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta 6ª feira (24) a versão final do edital do 5G. Com a deliberação, o leilão das faixas para implementação da tecnologia fica marcado para 4 de novembro.

Segundo previsão do edital, as operadoras devem começar a oferecer o sinal até 31 de julho de 2022. Algumas cidades devem ter a tecnologia até o fim do ano.

A tecnologia 5G é a quinta geração de redes móveis e banda larga — que permite mais velocidade e conexões mais estáveis.

O edital prevê que o vencedor do leilão comece a fornecer a tecnologia em 2022, com prazo fim até 2028. A distribuição varia entre os locais: primeiro recebem capitais brasileiras — até 31 de julho do ano que vem.

Em 2025, serão em cidades com mais de 500 mil habitantes. Municípios com mais de 200 mil pessoas devem receber a tecnologia até 2026. Cidades com 100 mil habitantes, em 2027. Por último estão cidades com mais de 30 mil habitantes, que devem receber a 5G até 31 de julho de 2028.

 

Mais lidas

STF abre inquérito para investigar relatór...
Ibaneis Rocha visita Jogos da Juventude
Gugu Nader reafirma apoio a Daniel Vilela ...
...