Tecnologia: Inovação em TI revoluciona mercado imobiliário

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

Novo sistema permite migração de arquivos para a nuvem de forma mais ágil e segura, preparando o terreno para o crescimento futuro de muitas empresas

 

 

O uso de ferramentas que aumentam a eficiência na área de Tecnologia da Informação (TI) por meio da troca de sistemas por um modelo novo que permita a migração de arquivos para a nuvem de forma mais ágil e segura, preparando o terreno para o crescimento futuro das empresas e organizações é tudo o que gestores e empresários mais querem no momento. Um exemplo concreto desta mudança, que tem chamado a atenção no país, é a otimização da estrutura no setor feita recentemente pela agência New E, especializada em marketing para o mercado imobiliário.

A empresa, que possui como clientes construtoras e incorporadoras com atuação em praticamente todo o Brasil, concluiu recentemente os serviços de modernização de sua estrutura de TI feitos com abordagem inovadora, que envolveu a utilização de um EC2 (sistema que permite que os usuários aluguem computadores virtuais nos quais rodam suas próprias aplicações) com Windows Server e Active Directory — ferramenta que cria um ambiente seguro, confiável e de alta performance para a implantação de aplicações e workloads baseadas em Windows.

Diferentes camadas

O sistema também facilita a autenticação de compartilhamento de arquivos, além de buckets S3 (espécie de contêineres virtuais) para backup em diferentes camadas. Reconhecida por sua excelência criativa no mercado publicitário, a Agência NewE partiu para a mudança depois de ter enfrentado desafios significativos em sua infraestrutura de TI, especialmente durante a pandemia, quando a necessidade de trabalho remoto se tornou premente.

Antes de buscar soluções, o espaço físico ocupado pelo data center tornou-se uma preocupação crescente por parte das proprietárias da agência, as irmãs Thaisa e Luisa Eugenio, exigindo uma abordagem mais ágil e flexível para otimizar e sustentar suas operações.

“Passamos a ter mais estabilidade, escalabilidade e segurança para as operações críticas da agência”, enfatizaram as executivas. A empresa que fez os serviços foi a OST Tecnologia. E várias empresas, tanto do mesmo segmento como as de outros setores empresariais, já demonstram interesse em seguir o mesmo caminho.

Mais lidas

Podcast Bibliocanto lança episódio 42 com ...
86,6% dos moradores do DF aprovam a qualid...
Judiciário Brasileiro ultrapassa teto cons...