Teatro Sesc Garagem agora disponível para atividades artístico-culturais no Sesc+Cultura

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Agreste - Foto Fernanda Resende

 

Ampliando oportunidades e fomentando a cena cultural: Sesc+Cultura abre novos espaços para criação e expressão artística

 

 

O Programa de Incentivo à Produção Cultural, o Sesc+Cultura, traz uma novidade importante em seu edital: o Teatro Sesc Garagem, localizado na 913 Sul, agora faz parte da lista de espaços disponíveis para a realização de atividades artístico-culturais com isenção de cobrança de aluguel. Essa inclusão se deve a uma mudança no cronograma de obras no local, tornando-o disponível até o mês de julho, quando iniciará a modernização e ampliação do espaço.

 

Além do Teatro Sesc Garagem, outros teatros da rede Sesc-DF também estão disponíveis para uso: Teatro Sesc Sílvio Barbato (Sesc SCS), Teatro Sesc Ary Barroso (Sesc 504 Sul), Teatro Sesc Paulo Autran (Edusesc Taguatinga Norte), Teatro Sesc Newton Rossi (Sesc Ceilândia) e Teatro Sesc Paulo Gracindo (Sesc Gama), além da Tenda Multiuso (Sesc Taguatinga), a partir deste ano.

 

O edital, lançado no início de janeiro, prevê a isenção de cobrança de aluguel nos espaços da rede Sesc-DF para a realização de atividades artístico-culturais. O objetivo é incentivar trabalhos artísticos nas mais diversas modalidades e promover o acesso à cultura na capital federal. As inscrições podem ser feitas via formulário enquanto houver datas disponíveis.

 

Os projetos selecionados poderão ser exibidos entre fevereiro e novembro de 2024, com a utilização dos teatros priorizando os dias de quinta a domingo. Os proponentes podem solicitar até quatro dias consecutivos para espetáculos pontuais e até dois finais de semana consecutivos para mostras e festivais.

 

O gerente de Cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa, destaca a importância de ocupar os espaços culturais e incentivar as produções locais como essenciais para promover a diversidade cultural, fortalecer a comunidade artística e impulsionar o desenvolvimento econômico. Artistas, grupos, produtores e profissionais da cultura residentes no Distrito Federal podem participar do chamamento. Cada proponente pode submeter até dois projetos durante o ano, ambos passíveis de aprovação.

 

As propostas serão avaliadas por uma comissão de curadoria do Sesc-DF, considerando critérios como exequibilidade, criatividade, diversidade, entre outros. Os projetos selecionados serão divulgados mensalmente no site do Sesc-DF, com contato por telefone pela equipe de cultura do Sesc-DF. Os projetos selecionados podem cobrar ingressos, limitados a R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada, com toda a renda revertida para o grupo/produção do espetáculo. Além disso, as obras escolhidas concorrerão ao Prêmio Sesc+Cultura, uma iniciativa que busca reconhecer o trabalho desenvolvido por profissionais ligados à arte e à cultura no DF.

 

Mais informações pelos e-mails projetosculturais@sescdf.com.br e nav@sescdf.com.br.

Mais lidas

Ibaneis destaca turismo e relações comerci...
Esquemas sindicais e fraudes no INSS: como...
Laboratório da Novacap garante rigor no co...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.