Os senadores Fabiano Contarato e Randolfe Rodrigues, ambos da Rede, anunciaram nesta terça (11) representação no Tribunal de Contas da União (TCU) com pedido de liminar para que a corte “proíba o uso de imóveis e servidores públicos pela Presidência da República com finalidade político-partidária”.
Os senadores estão reagindo ao uso do Palácio da Alvorada por Bolsonaro como comitê de campanha. Em várias ocasiões, em suas “lives”, o presidente pede votos para candidatos a prefeito e vereador.
Eles também pedem ao TCU auditoria, “para que se verifique a ocorrência de eventual prejuízo aos cofres públicos em decorrência dessa utilização”.
Nesta terça, o presidente voltou a reclamar dessa realidade: “Por que esses caras estão na frente das pesquisas, meu Deus do céu?”. Em referência aos políticos que optaram pelo “fique em casa”, que Bolsonaro, desde o início da pandemia, abominou.
“O cara lá na Bahia, fecharam, arrebentaram com o desemprego lá, arrebentaram. ‘Fica em casa’, prenderam gente, pancada. Agora a culpa é minha que não tem emprego. E vão votar nos mesmos candidatos do governador. É impressionante. Nos mesmos prefeitos que fecharam a cidade. Vão votar nos mesmos caras”, lamentou.