Taxa de desemprego no DF aumenta de janeiro para fevereiro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A taxa de desemprego no Distrito Federal aumentou, ao passar de 17,7% em janeiro para  18,2% em fevereiro deste ano, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego no DF divulgada pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), nesta quarta (28).

Com o aumento de cinco mil pessoas na população economicamente ativa e diminuição de três mil postos de trabalho, a quantidade de desempregados no DF passou de 286 mil para 294 mil pessoas.

A pesquisa considera como estável a queda de três mil postos de trabalho. O setor mais afetado foi o de construção, seguido pela indústria de transformação e o setor de serviços. Em contrapartida, o comércio ganhou quatro mil novas vagas de trabalho, o que manteve como estável o número de postos no Distrito Federal.

Já em comparação ao mesmo período do ano passado, o desemprego na capital diminuiu cerca de dois pontos porcentuais. De acordo com o levantamento, a queda ocorreu devido ao maior número de postos de trabalho em relação a entrada de pessoas na população economicamente ativa.

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...