Tatuagem estética: CFM veta uso de anestesia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Conselho Federal de Medicina proíbe uso de anestesia em tatuagens estéticas

 

 

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial da União, a Resolução nº 2.436/2025, que proíbe médicos de utilizarem sedação, anestesia geral ou bloqueios anestésicos periféricos para a realização de tatuagens estéticas. A medida, aprovada durante a 22ª Sessão Plenária Extraordinária do CFM, em 10 de julho, visa evitar o uso inadequado de práticas médicas em procedimentos sem respaldo científico ou indicação clínica.

A proibição é válida para tatuagens de qualquer tamanho ou localização no corpo, reforçando a necessidade de preservar o caráter técnico e ético das intervenções médicas.

A resolução, entretanto, prevê exceção para casos em que a tatuagem tenha indicação médica e finalidade reparadora, como na reconstrução de aréola mamária, desde que a prática esteja respaldada pela literatura médica especializada.

Mais lidas

PF aponta R$ 30 mi em movimentações de Bol...
BRB assume alvarás judiciais no Maranhão
Sesc-DF lança festival de música com R$ 11...
...