Levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (5), aponta que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o favorito para a reeleição em 2026. O ex-ministro do governo Bolsonaro também registra alta aprovação, com 65,8% de apoio contra 30,1% de rejeição entre os eleitores paulistas.
No primeiro cenário estimulado, Tarcísio aparece com 37,8% das intenções de voto, seguido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), com 24,7%, e por Pablo Marçal (PRTB), que obteve 16,2%.
O instituto testou cinco cenários para a disputa pelo governo paulista, reforçando a liderança do atual governador.
Senado Federal
Na simulação da disputa pelas duas vagas ao Senado Federal, em 2026, o Paraná Pesquisas aponta o atual deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) como o favorito, seguido por outros nomes como o atual secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro Ricardo Salles (Novo) e o ex-jogador de futebol Raí, o nome da esquerda mais bem posicionado no levantamento eleitoral.
Avaliação do Governo Tarcísio
Segundo o Paraná Pesquisas, a administração Tarcísio de Freitas é aprovada por 65,8% dos paulistas, contra 30,1% de rejeição. Seu governo tem 47,1% de avaliação “ótimo” ou “bom” e apenas 20,4% de “ruim” ou “péssimo”.