Taguatinga ganha bar com influência asiática

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Na contramão da crise, empresários brasilienses apostam na reabertura do setor de bares e restaurantes e inauguram casa com influência asiática em Taguatinga.

Após quatro meses de espera, o Mumbai Hookah Lounge abrirá suas portas na próxima quinta-feira (23).

Com capacidade para 250 pessoas, o espaço se adequou para atender às regras estabelecidas pelo governo e pelas autoridades sanitárias. E garantir a segurança dos clientes e funcionários.

Por isso, funcionará com capacidade reduzida, enquanto uma vacina para o Covid-19 não chega ao mercado.

A casa contará com três espaços para atender aos clientes, distribuídos entre uma varanda externa e dois lounges.

A decoração intimista remete ao luxo dos Hookas asiáticos, marcas registradas de metrópoles como Mumbai, na Índia, ou a turca Istambul, cujos cafés e tabacarias percorrem cerca de 60 quilômetros às margens do Estreito de Bósforo e do Mar de Másmara.

A casa abre suas portas com a promessa de surpreender o mercado da capital, oferecendo uma linha de tabacos e bebidas premium.

Após quase um ano de planejamento, o Mumbai Hookah Lounge reacende uma fagulha de esperança ao setor de bares e restaurantes do Distrito Federal.

Uma das atividades mais prejudicadas pela pandemia de Covid-19, o setor acumula prejuízos na casa de R$ 750 milhões, ao custo de 30 mil pessoas desempregadas.

Dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar-DF), indicam que 20% dos estabelecimentos não resistiram à crise e tiveram que fechar suas portas.

Na primeira etapa da abertura, o Mumbai será responsável pela geração de 24 empregos diretos e cinco indiretos.

Rander Guimarães, sócio da casa, destaca a importância na geração de empregos como o principal motivador para abrir as portas neste momento.

“Não é fácil decidir abrir em um momento de crise, mas já estávamos prontos e apenas aguardando a flexibilização do governo. Em todas as entrevistas para a formação da equipe, o que mais nos chamou atenção foi a necessidade imediata das pessoas em conseguir um emprego e levar um prato de comida paga dentro de casa.
Saber que estamos colaborando, ainda que de forma modesta, na geração de empregos, nos motiva e enche de esperança”, explicou.

O espaço contará com uma área externa, uma área para música ao vivo um lounge VIP que, no futuro, funcionará como casa noturna.

Inicialmente, o Mumbai Hookah Lounge abrirá suas portas como bar, respeitando todas as medidas de segurança estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal e pelos órgãos de saúde, conforme destaca a empresária Melissa Agostini.

“Nossa maior preocupação é com a saúde de nossos funcionários e clientes. Aguardamos quatro meses para abrir as portas e vamos inaugurar a casa,
parcialmente, apenas como bar. Tomamos todas as medidas de distanciamento, capacitamos rigorosamente os nossos colaboradores e acreditamos que vamos poder levar um pouco de alegria para as pessoas, atrelando entretenimento e, acima de tudo, proteção”, afirmou a sócia.

Entre as medidas de segurança adotadas estão a redução da capacidade em 50%, o distanciamento mínimo entre as mesas, o fornecimentos de luvas e álcool em gel para todos os clientes e a higienização constante de cardápios e do ambiente. Além disso, só serão permitidas seis pessoas por mesa e o uso de máscaras será obrigatório. Antes de acessar o lounge, os clientes terão a temperatura aferida. O Mumbai Hookah Lounge está localizado na QNB 13, em Taguatinga Norte e funcionará de quarta a segunda, a partir das 16h.

Serviço:

Mumbai Hookah Lounge
QNB 13, lote 40, Loja 5, Taguatinga Norte
Funcionamento: quarta à segunda
Horário: das 16h à 3h

Mais lidas

FONTE DE RECURSOS FINANCEIROS PARA SOCORRE...
Última chance: Renegocie dívidas no Desenr...
1.942 municípios em risco de desastres no ...
...