Tabanez, o porta-voz da Polícia Civil na CLDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

 

 

Candidato se compromete a trabalhar para ampliar os ganhos diretos e indiretos da corporação e pela realização de concurso para reforçar os quadros da categoria

 

Em sabatina à TV Sinpol-DF, o candidato a deputado Distrital Tabanez (MDB) se comprometeu a defender a categoria na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Entre as propostas, a realização de concurso para reforçar os quadros da categoria, a criação de uma escola para os filhos de policiais civis e de um programa habitacional para o grupo.

 

Tabanez deixou claro que as pautas como o vínculo jurídico federal e a paridade salarial com a Polícia Federal dependem de uma reestruturação da carreira, de responsabilidade do Congresso Nacional. No entanto, colocou-se à disposição para ser um interlocutor entre as reivindicações da carreira com o poder Executivo e com a bancada federal.

 

“O candidato a distrital que disser que poderá resolver a paridade e o vínculo jurídico está mentindo. O que me comprometo é a ser o interlocutor”, disse.

 

Enquanto a mudança na legislação federal não é conquistada, Tabanez disse que defenderá os ganhos indiretos, ampliando a renda dos policiais. “Vou brigar por aquilo que podemos fazer no DF: como a criação de uma escola para os nossos filhos, por um programa habitacional como o dos becos para policiais e bombeiros militares e o auxílio uniforme e alimentação, que ajudei a aprovar”, completou.

 

Tabanez recordou que já quebrou o primeiro paradigma na política local com seu ingresso como terceiro suplente no início de 2022. O candidato elencou os feitos em apenas 18 dias e declarou ser apenas uma pequena amostra do que poderá fazer pela polícia e pelo Distrito Federal em quatro anos de mandato.

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...