Tabanez, o porta-voz da Polícia Civil na CLDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

 

 

Candidato se compromete a trabalhar para ampliar os ganhos diretos e indiretos da corporação e pela realização de concurso para reforçar os quadros da categoria

 

Em sabatina à TV Sinpol-DF, o candidato a deputado Distrital Tabanez (MDB) se comprometeu a defender a categoria na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Entre as propostas, a realização de concurso para reforçar os quadros da categoria, a criação de uma escola para os filhos de policiais civis e de um programa habitacional para o grupo.

 

Tabanez deixou claro que as pautas como o vínculo jurídico federal e a paridade salarial com a Polícia Federal dependem de uma reestruturação da carreira, de responsabilidade do Congresso Nacional. No entanto, colocou-se à disposição para ser um interlocutor entre as reivindicações da carreira com o poder Executivo e com a bancada federal.

 

“O candidato a distrital que disser que poderá resolver a paridade e o vínculo jurídico está mentindo. O que me comprometo é a ser o interlocutor”, disse.

 

Enquanto a mudança na legislação federal não é conquistada, Tabanez disse que defenderá os ganhos indiretos, ampliando a renda dos policiais. “Vou brigar por aquilo que podemos fazer no DF: como a criação de uma escola para os nossos filhos, por um programa habitacional como o dos becos para policiais e bombeiros militares e o auxílio uniforme e alimentação, que ajudei a aprovar”, completou.

 

Tabanez recordou que já quebrou o primeiro paradigma na política local com seu ingresso como terceiro suplente no início de 2022. O candidato elencou os feitos em apenas 18 dias e declarou ser apenas uma pequena amostra do que poderá fazer pela polícia e pelo Distrito Federal em quatro anos de mandato.

Mais lidas

Ministro da Saúde vacina operários em cant...
Ronaldo Caiado defende autonomia dos estad...
Semana Legislativa pela Mulher tem início ...
...