Não foi dessa vez que a Sérvia fez história, nesta sexta-feira (22), e classificou às oitavas de final da Copa do Mundo, pela primeira vez, desde que se tornou um país independente, após a divisão da antiga Iugoslávia.
Os sérvios sofreram uma virada nos minutos finais imposta pela seleção da Suíça, a primeira do mundial da Rússia, e se complicou na luta por uma das vagas do grupo E.
O 2 a 1 deixou os sérvios em terceiro na chave, com três pontos, atrás do Brasil, que mais cedo venceu a Costa Rica por 2 a 0, e da própria Suíça, que estão com quatro pontos cada.
O duelo, disputado em Kaliningrado fechou o oitavo dia da Copa do Mundo, teve dois tempos distintos. A Sérvia foi superior na etapa inicial, com uma boa atuação do atacante Mitrovic, autor do primeiro gol, mas sucumbiu no segundo tempo para os suíços, que viram Shaqiri e Xhaka brilharem e garantiram a virada.
A rodada decisiva do grupo E será disputada na próxima quarta-feira (27), às 15 horas. A Sérvia enfrenta o Brasil, em Moscou, enquanto a Suíça joga contra a Costa Rica, em Nizhny Novgorod.