Sua celulite pode ser retenção de líquidos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Sabe aqueles furinhos que toda mulher tem? As celulites costumam incomodar e afetar a autoestima delas, inclusive das mais magrinhas. Elas são o resultado do acúmulo de tecido adiposo e água que resultam em uma inflamação. Mas nem sempre as ondulações na pele são celulite: pode ser que não tenha gordura suficiente e haja acúmulo de água.

De acordo com o médico Rafael Nunes, da Dr. Laser – Asa Norte (CLN 107), é preciso haver um balanço hídrico no corpo. “Pode parecer contraditório, mas para eliminar esta retenção de líquidos é preciso beber água. O acúmulo no corpo é causado pela dificuldade de eliminar toxinas, que acabam ‘prendendo’ ela onde não deveria. Normalmente quem passa por esta situação tem uma alimentação irregular, com pouca água, sucos, chás mais saudáveis, acaba indo pouco ao banheiro e o corpo reage, dando sinais que não vai bem”, explica o médico.

Ele explica ainda que identificado que o problema é este, é preciso tratar a causa e seus efeitos. Isto significa uma mudança de postura que envolve alimentação balanceada, ingestão de água e atividades físicas. “Temos bons tratamentos hoje que melhoram o inchaço da pele, mas se a causa não for tratada, o problema retornará”.

Atualmente, os tratamentos estéticos estão moderno e agem potencializando os resultados. “Em casos mais brandos, uma drenagem linfática pode solucionar. Ela auxilia na eliminação destas toxinas. Mas para obter uma resposta mais rápida e eficiente nos casos mais severos, a junção da radiofrequência com pulso magnético causa um aquecimento seletivo nas camadas mais profundas da pele. Esse aumento da temperatura das células é capaz de reorganizar a estrutura elástica da pele, causando a ruptura das membranas e a destruição das células causadoras do problema”, destaca o Dr. Rafael.

Em casa, é possível complementar com automassagem nas regiões afetadas, pelo menos 2 vezes ao dia, sempre com movimentos fortes e circulares para melhorar o fluxo sanguíneo. O uso de dermocosméticos que neutralizam os radicais livres são recomendado. Um produto que tem feito sucesso neste sentido e o Slim UP, da linha Dermo Estetique, que reúne cafeína, efrina da laranja amarga, escina, silício orgânico, vitamina E e dihidromiricetina (DHM). Esta última é atua na quebra dequebra das células de gordura.

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...