Pesquisa do Nubank mostra que, após medidas de isolamento social, utilização do recurso exclusivo para compras online aumentou 31%
Com a maior parte da população em isolamento social, cresce a procura por serviços financeiros digitais. Entre 24 de março e 24 de abril, o uso do cartão virtual do Nubank cresceu 31%.
O recurso, que facilita as compras pela internet, foi mais utilizado nas categorias: serviços, como streaming de música e filmes (31%); outros, incluindo lojas de aplicativos, serviços de delivery e redes sociais (16%); e restaurantes (13%).
No mesmo período, a fintech também registou um aumento no uso das funcionalidades de sua conta digital. O pagamento de boletos de contas de água, luz e telefone cresceu 22%.
“A pandemia do coronavírus acelerou a mudança no comportamento do consumidor, que agora mais do que nunca busca acessar serviços financeiros digitais”, afirma David Velez, fundador e CEO do Nubank. (veja)
Principais gastos com cartão virtual foram:
Ifood (14%)
Uber Trip (7%)
Apple (5%)
Netflix (4%)
Mercado Livre (4%)
Uber Eats (4%)
Amazon Prime (3%)
Spotfy(2%)