STF | Telegram bloqueia conta de bolsonarista

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Telegram cumpriu neste sábado (26) decisão que determinou suspensão de três contas

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em despacho nesta sexta, 25, que determinou ao aplicativo de troca de mensagens Telegram a suspensão das contas sob pena de multa e bloqueio da plataforma no Brasil por um período de 48 horas.

A decisão alcança três canais ligados ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos (@allandossantos, @tercalivre e @artigo220). Até o início da tarde deste sábado (26/2), ele estava ativo no Telegram com 128 mil inscritos. Agora, os perfis aparecem bloqueados com o aviso: “esse canal não pode ser exibido porque violou as leis locais”. Veja decisão abaixo:

 

Nota à imprensa do Gabinete do Ministro Alexandre de Moraes

 

Em respeito à decisão judicial proferida pelo ministro Alexandre de Moraes nos autos da Petição (PET) 9935, o Telegram suspendeu três contas atribuídas a um dos investigados pela suspeita de liderar esquema de financiamento de milícias digitais no Brasil.

A suspensão das contas, devidamente cumprida pelo aplicativo de mensagens neste sábado (26), determinava o prazo de 24 horas para a retirada dos perfis, sob pena de se bloquear o aplicativo por 48 horas caso permanecessem no ar, além de multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento.

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...