Sputnik V chega em uma semana no Nordeste

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
MOSCOW, RUSSIA - DECEMBER 28, 2020: A dose of the Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine is on display during vaccination against COVID-19 at Branch No 8 of Moscow's outpatient clinic No 121. Vladimir Gerdo/TASS.No use Russia.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Lote com 1,1 milhão de doses será aplicado com

A cidade de Recife deve receber em uma semana cerca de 1,1 milhão de doses da vacina russa contra a covid-19, a Sputnik V.

Da capital pernambucana, as vacinas serão distribuídas para os demais Estados do Consórcio Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a importar os antígenos.

A aplicação do imunizante será controlada, com estudo de segurança e eficácia. Outro lote, com aproximadamente 600 mil doses, será encaminhado para os Estados do Norte, ainda sem prazo determinado.

Após chegar ao Brasil, a vacina russa deve passar por análise preliminar no Instituto Nacional de Controle de Qualidade, ligado à Fiocruz. Integrantes do Consórcio acreditam que essa análise ocorra em uma semana.

Em junho, a Anvisa aprovou os pedidos de autorização excepcional e temporária para a importação das vacinas Covaxin e Sputnik V. Os importadores dos imunizantes devem assumir todas as responsabilidades pelo uso do fármaco, uma vez que a Anvisa não concedeu registro de uso emergencial ou definitivo deles.

O uso da Sputnik V vai permitir a imunização em massa da cidade de Sousa, na Paraíba, com 69 mil habitantes. A experiência será semelhante à que ocorreu em Botucatu e Serrana, em São Paulo, com aplicação da

 

Mais lidas

GDF já entregou mais de 500 mil Cestas Ver...
Honra e reconhecimento: Aparecido Freire é...
Carla Zambelli segue presa na Itália
...