SpiNTec, vacina da UFMG poderá ser usada na imunização anual

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A vacina brasileira SpiNTec, desenvolvida pelo CTVacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), poderá ser utilizada na vacinação anual contra a Covid-19.

 

A informação foi divulgada neste domingo, 1, pelo ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, durante entrevista coletiva.

No sábado, 31, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu o pedido para realização de estudos de fases 1 e 2 da SpiNTec.

A análise considerará, segundo os procedimentos da Anvisa, a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos realizados em laboratório e em animais.

O CTVacinas é o centro de pesquisas em biotecnologia da UFMG. Durante entrevista, que também contou com a participação de representantes da universidade, Pontes afirmou que o trabalho de sua pasta está em sintonia com o do Ministério da Saúde.

Segundo o ministro, a SpiNTec poderá ser usada em campanhas anuais, assim como outras vacinas nacionais que surgirão.

Mais lidas

Goiás é destaque nacional no Ensino Médio ...
Ibaneis troca Subsecretaria de Proteção An...
Sesc-DF leva serviços gratuitos à comunida...
...